segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Resenha: Xuxa Park - 05/11/1994 (Parte 2: Abertura)

Xuxa começa o programa saindo da bola ao som de "Doce Mel Instrumental" (como em praticamente todos de 1994) . Dá o seu "Bom Dia", dando uma mensagem sobre "vaidade". As mensagens do Park foram uma das marcas registradas do programa. Sempre passando coisas positivas, passavam muito da filosofia da apresentadora: contra a drogas, o cigarro e a bebida, falando da importância do pensamento positivo (muito antes do livro/filme "O Segredo"), etc.
A maioria das mensagens eram lidas do TP, com alguns cacos da apresentadora no meio da leitura desta (como nesse dia). Uma das intervenções foi quando a Xuxa fala que usava mini-saias algumas vezes pois queria passar a melhor "imagem" para seu público (e comenta rapidamente da "proibição" da mesma quando foi fazer o programa nos EUA).
No TV Xuxa 2008, as mensagens voltaram, só que desta vez, encerrando o programa. A vantagem delas para as mensagens do Park, é que as de hoje são mais rápidas e mais "quentes". Pois a Xuxa não as lê de uma ficha ou de um TP. E sim, dá os recados no improviso. Isso faz TODA a diferença.


Após, ela canta "Só Falta Você" (o 1° refrão), comenta sobre o show que faria em Belo Horizonte naquele dia e curiosamente, fala o nome das caravanas no início do programa! Xuxa demontra bastante segurança e desinvoltura na apresentação do programa, estando bastante madura. Já era uma apresentadora consagrada, que tinha além do seu carisma natural, técnica.


Depois canta o "Grito de Guerra". Sinônimo de Xuxa Park, ele marcou o programa. Sinceramente, adorava esse "Grito" quando era criança. E nas gincanas escolares da época, era comum ver ele sendo cantado.

Nenhum comentário: